Supremo investe na regularização 2013

27/11/2012 22:26

    Apesar do prazo máximo para alguns requisitos para a regularidades de Capítulos vencerem apenas em março de 2013, o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil remeteu aos Grandes Conselhos Estaduais informações detalhadas sobre o procedimento para que um Capítulo ou Organização Afiliada seja considerada regular no próximo ano. Agora em dezembro, todos os Capítulos devem, por exemplo, remeter os nomes daqueles que servirão como membros de Conselhos Consultivos.
     “Nossa equipe criou um Guia de Regularidade 2013, disponível na área restrita do site, para que todas as dúvidas possam ser respondidas da maneira mais rápida possível, porém nossos colaboradores estão sempre aptos a ajudar”, ressalta o Grande Mestre Nacional, Ederson Velasquez. O manual traz todas as informações necessárias, inclusive um passo-a-passo, com reproduções das telas do sistema restrito.
     No caso de membros de Conselho Consultivo, o SISDM traz a opção de detalhar as funções de Presidente e Consultor do Capítulo, além de excluir ex-membros do Conselho Consultivo, evitando que seja gerado ônus por maçons ou Seniores DeMolays inativos.
     Procedimento similar acontece com o registro de regularidade de Capítulos. Ao fazer o lançamento do pacote – o que deve acontecer até 15 de março de 2013 -, os administradores do sistema devem escolher a situação dos membros DeMolays, que podem ser: regular, afastado, expulso, falecido, inativo, irregular ou reintegrado. Lembrando que todos os membros considerados regulares recebem a Identidade DeMolay de 2013.
     Outras informações podem ser obtidas no Guia de Regularidade 2013 ou ao contatar a Grande Secretaria do Supremo Conselho.

https://www.demolaybrasil.org.br