Filantropia em Branquinha

06/04/2012 18:58
    A cidade de Branquinha que foi a mais atingida pela enxurrada ocorrida em março de 2010 tem ainda 500 pessoas vivendo em barracas de lona.
    O grupo formado por membros da Maçonaria e da sociedade civil organizada, levou atendimento médico em diversas especialidades, distribuiu 2.500 brinquedos e realizou o sonho das crianças fazendo a chegada do Papai Noel num helicóptero.
    Na cidade de lona ainda foram distribuídos 1.000 kits de lanches com hot-dog e refrigerante, e 1000 saquinhos de guloseimas. Brinquedos de uso coletivo, como pula-pula e piscina de bolas, mantiveram a criançada entretida enquanto os adultos eram atendidos pela equipe da Embeleze, que montou um salão onde foram oferecidos serviços de corte, hidratação e até escovinha.
    Foram 230 atendimentos oftalmológicos. 100 pessoas que receberam a indicação de uso de óculos e receberão os mesmos gratuitamente.
    Foram distribuídos 2.500 brinquedos. Segundo Renata Moraes, prefeita da cidade, “Tudo foi importante, o atendimento médico, os lanches, mas nada deu tanta alegria quanto a distribuição de brinquedos.
    Foram 1000 hot-dogs, 1000 garrafinhas de refrigerante e 1000 saquinhos de guloseimas, distribuídos entre as crianças e adultos que ainda vivem nas moradias provisórias.
    Foram utilizados dois ônibus para transportar os voluntários e mais de quinze carros particulares, dois caminhões, um helicóptero, um caminhão do Exército, que transportou um pelotão de 12 soldados que deram apoio durante toda a ação, duas barracas do Exército, para apoio aos paraquedistas, equipamentos médicos de última geração para exames oftalmológicos, entre outros.
 

espalhai.tudonahora.com.br